Armadilhas da Mente

Atualmente estou lendo o livro “O código da inteligência” de Augusto Cury que por sinal é muito interessante e legal. Uma das coisas que ele fala no livro é sobre as “Armadilhas da Mente“. O que são estas armadilhas e como elas atuam em nossa mente? Lógico que o que eu irei falar aqui são apenas pensamentos baseados no livro. Se você quiser mais detalhes, nada melhor do que ler o livro. Como o autor mesmo fala, estas armadilhas bloqueam a nossa inteligência e impede que sejamos profissionais de sucesso ou grandes pensadores. Precisamos conhecer cada armadilha e entender como ela age em nossa mente para assim impedir sua ação em nossas vidas. Vamos então às armadilhas.

A primeira armadilha é o Conformismo. Acho que todo mundo sabe o que é uma pessoa conformista. É aquela pessoa que não reage e aceita tudo que lhe é imposto, ou seja, esta pessoa não move um dedo para mudar sua situação atual.

A segunda armadilha é o Coitadismo. Esta armadilha é perigosa. O coitadista é uma pessoa que vive se lamentando e tem a consciência de que não consegue fazer nada e que ninguém gosta dela.

A terceira armadilha é o Medo de reconhecer os erros. As pessoas neste mundo querem parecer perfeitas como “deuses” e acabam esquecendo que todo ser humano tem falhas. Fazem de tudo para terem a melhor “aparência social” e não são humildes o suficientes para assumirem seus erros.

A quarta e última armadilha é o Medo de correr riscos. Pessoas que não gostam de arriscar acabam bloqueando sua criatividade e não ultrapassam suas fronteiras. Porém não devemos viver uma vida de riscos de modo irresponsável ou radical ao ponto de colocar a vida de outros em perigos.

Bem o meu intuito foi esclarecer um pouco sobre estas armadilhas. Se este assunto te interessou, aconselho você, caro leitor, adquirir este livro e se aprofundar mais neste assunto.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s