Meu dinheiro está protegido?

Olá, você acredita que seu patrimônio financeiro está realmente protegido?

Neste post eu vou mostrar como eu respondia a esta pergunta antigamente e como estou respondendo agora. Para contextualizar esta resposta vou começar contando um pouco da minha trajetória. Após muito estudo e dedicação, consegui, enfim um emprego público. Achava que agora teria uma estabilidade financeira e poderia desfrutar de uma vida mais tranquila. Mas me enganei. Parece um pouco óbvio, mas à medida que você ganha mais dinheiro, você também passa a gastar mais dinheiro. Você acaba elevando o seu padrão de vida e esquece muitas vezes de construir um patrimônio que te garanta estabilidade financeira. Conseguia até guardar um pouco de dinheiro mensalmente na poupança, mas o que eu não sabia assim como a maioria das pessoas não sabem, que aplicando na poupança, o meu dinheiro estava encolhendo porque a inflação estava engolindo a rentabilidade da poupança.

business-money-pink-coins

 

Foi uma descoberta que me doeu muito. Por isso decidi aprender mais sobre a área de finanças pessoais para que eu não fosse mais enganado por nenhuma instituição financeira. Você acredita que meu banco me ofereceu títulos de capitalização para ajudar a proteger o meu patrimônio financeiro? E o pior de tudo, não adquiri títulos de capitalização apenas uma vez, estava eu com 2 títulos de capitalização que não me adiantavam de nada. Além de tudo, tive que descobrir da pior forma possível que Títulos de Capitalização rendem menos do que a poupança e que você ainda precisa contar com muita sorte para ser premiado. Sei que tudo isso pode parecer muito choro, mas tenho que expor aqui com a mais pura clareza os enganos que sofri para ajudar você a não cometer os mesmos erros que eu cometi.

Sei que tudo isso aconteceu porque eu não estava preparado suficientemente para entender melhor os tipos de aplicação financeira disponíveis no mercado. Por isso tomei a atitude de dar um basta nesta situação e passei a investir fortemente em adquirir mais conhecimento, estudando vários livros e cursos relacionados a área. Decidi também, por conta própria, ajudar as pessoas que estão ao meu redor a investirem melhor e a entenderem melhor como o mercado financeiro funciona.

calculator-calculation-insurance-finance-53621

 

A primeira atitude que tomei foi estudar quais são as aplicações financeiras disponíveis no mercado. Por isso, decidi escrever este post para apresentar a você uma das aplicações financeiras que mais me atraiu porque proporciona ganhos maiores do que a poupança. Estou falando do Tesouro Direto. Em linhas gerais, o Tesouro Direto é uma das melhores aplicações de Renda Fixa porque possui as seguintes vantagens descritas abaixo:

  • Segurança -> São 100% garantidos pelo Tesouro Nacional;
  • Alta Rentabilidade -> Não ocorre o efeito “come cotas”, pois só há cobrança de IR na venda do Título;
  • Liquidez -> O Tesouro Nacional garante a recompra diária de seus Títulos públicos e assim é possível realizar a venda antecipada dos títulos que você comprou;
  • Acessibilidade -> Permite você começar a investir com pouco dinheiro. Você sabia que com apenas R$ 30,00 já é possível investir no Tesouro Direto?
  • Facilidade -> Você pode investir do conforto da sua casa utilizando apenas a Internet;
  • Flexibilidade -> O Tesouro Direto proporciona autonomia para você gerenciar seus investimentos, pois oferece diversas opções de Taxa de Rentabilidade, Prazos, Vencimentos e Fluxos de Pagamentos.

Incrível, não é mesmo? Para conhecer melhor este investimento e alcançar melhores rentabilidades, aconselho fortemente que você assista o vídeo a seguir, clicando no link abaixo:

>>Quero Aumentar a minha Rentabilidade com o Tesouro Direto<<

Também descobri outros investimentos que proporcionam ótimas rentabilidades, mas vou deixar isto para um segundo post. Enquanto isso, vou te pedir um favor. Se você gostou do conteúdo que foi apresentado aqui, deixe um comentário abaixo e compartilhe com os seus amigos e me ajude nesta missão de ajudar pessoas a investirem melhor e com consciência.
Sucesso nos Investimentos!

6 comentários sobre “Meu dinheiro está protegido?

    1. Obrigado pelo comentário João Paulo! Realmente não são todos que tem acesso ao “conhecimento financeiro”. Por isso, resolvi compartilhar aqui no blog algumas experiências minhas para ajudar aqueles que estão trilhando este caminho.

  1. Eu também deixei todas minhas reservas, tudo que fui guardando no decorrer de anos na Poupança, tudo por falta de informação. Felizmente aos 34 anos de idade, embora um pouco tarde, comecei a me informar e comecei a aplicar em outros aplicações, o resultado foi incrível, percebi que fiquei anos e anos “perdendo” dinheiro, mas desse dia em diante, Poupança somente reserva de curtíssimo prazo e olhe lá.

Deixe um comentário

